o amargor envenena a água

karla
1 min readMar 14, 2024

--

pensei um milhão de vezes no que faria pra tirar isso de mim
nasci que nem bicho, bicho não chora quando nasce (ou chora?)
depois de grande, toda represa do mundo no peito estoura cada vez que a cabeça fica confusa ou quando saber de mais ~menos~ dói

toda sombra no meu quintal tem uma forma diferente
umas só vejo com os olhos semi cerrados, daquele jeito que é possível entender
quando criança aprendi que é superando que se vence
sou uma adulta que não supera
que volta e olha
de novo e de novo
praquilo que quebra dentro de mim
quase como alguém que se apaixona pela própria dor, porque é isso que lhe pertence

"o amargor envenena a água"
penso isso toda vez que quero que ela morra e com ela todo significado e por ela toda cegueira
ninguém me disse, eu que pensei
tal qual o provérbio de um sábio que anuncia a desgraça
tal qual o rico mesquinho que de tudo conhece, mas que não vai entrar no reino dos céus.

--

--